Clareamento



O clareamento dental é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes através de um gel específico para estética bucal, à base de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, que tem o seu efeito potencializado e acelerado através da incidência da luz laser ou led. Existem dois tipos de clareamento : o doméstico, realizado com moldeiras específicas confeccionadas pelo cirurgião dentista, com um gel de menor concentração, durante um determinado período de tempo, normalmente 15 dias ; e o profissional, realizado no consultório, com um gel de maior concentração, em 1 ou 2 sessões clínicas, de acordo com a necessidade de clareamento dental, com a aplicação de luz ou simplesmente pela reação química direta do produto.

Atualmente, o tratamento de clareamento dental é moderno, simples e rápido, variando o grau de resultados de acordo com certas características individuais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, e fatores que provocaram o escurecimento. Manchas acinzentadas e idade avançada são os maiores obstáculos para o clareamento.

O dente clareado pode escurecer novamente, mas nunca como era antes. Após 1 ou 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção do clareamento.

É importante sempre orientar que o clareamento dental não age sobre restaurações e nem próteses, sendo que essas devem ser substituídas após a conclusão do tratamento, caso fiquem escuras em relação aos dentes naturais.


Redator: FocoSP Propaganda & Publicidade | Publicado em: 06/03/2013 | Lida 3856 vezes.

Veja mais em Odontologia Estética


...


Documento sem título Visite nosso parceiro
Documento sem título

Spazio Specialitá | Av. Coripheu de Azevedo Marques, 629 - Jd. Santa Terezinha | Taboão da Serra - São Paulo | Agende sua consulta: (11) 4787-5969 | (11) 9 4060-3232